QUEM SOMOS

RICARDO MAIA

Ricardo Maia é publicitário (com especialização em Administração de Marketing pela FGV), diretor, produtor cultural e, há mais de vinte anos, vem realizando projetos de entretenimento, culturais, sociais e esportivos em conjunto com empresas dos mais diversos segmentos de atuação.

Trabalhou em agências de publicidade (atendimento e criação) e na produção de comerciais para TV (Coca-Cola, McDonald's, entre outros).

Implantou e coordenou a Gerência de Projetos Especiais da CIE - Corporação Interamericana de Entretenimento (atual Time for Fun) - uma das maiores empresas de entretenimento ao vivo do mundo, responsável por trazer para o Brasil grandes produções como Eric Clapton Tour, Les Misérables, Ópera Carmina Burana, entre outros - e proprietária de diversas casas de espetáculo e empresas de venda de ingressos.

Prestou assessoria em Marketing Cultural e de Entretenimento para diversas empresas como Sunshine Entertainment, Clear Channel Entertainment (atual Live Nation - maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo), Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, CECIP - Centro de Criação de Imagem Popular, entre outras.

Please reload

PROJETOS REALIZADOS

RECICLÓPOLIS

Um espetáculo musical de circo sobre reciclagem e meio-ambiente.

​

Em 2014 estreamos "Reciclópolis", uma grande produção de circo, teatro e dança sob o tema da reciclagem e cuidado com o meio-ambiente, com coreografias de Fernanda Chamma. Com numeros de acrobacias aéreas e de solo, ilusionismo, equilibrismo, parkour, pole, dança - o espetáculo foi apresentado em diversas cidades do Estado de São Paulo, ultrapassando a marca de 30 mil pessoas de público, de todas as idades e classes sociais. Foi recomendado pela Revista Veja SP e TV Cultura em sua primeira temporada em São Paulo.

CHEFS DO RISO

Um show para toda a família sobre alimentação e atividades físicas.

​

Em 2013 estreamos "Chefs do Riso", uma produção de circo, teatro e dança sobre a importância da alimentação e prática de atividades físicas. Apenas nas primeiras semanas, mais de 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que foi apresentado em diversas cidades do Estado de SP. O projeto também contemplou oficinas gratuitas de vivência em arte circense para crianças e jovens.

BAGUN S.A.

Circo e teatro em um espetáculo que estimulava a criatividade.

​

De 2008 a 2012 realizamos "Bagun S.A.", uma grande produção de circo-teatro, com mais de 20 artistas em cena - nacionais e internacionais - alguns vindos diretamente do Cirque du Soleil. O projeto circulou por mais de 15 cidades brasileiras, dentro de uma lona original de circo, atingindo público total superior a 100 mil pessoas, também realizando vivências gratuitas de circo para crianças e jovens, em cada cidade.

O projeto foi destaque em várias cidades, promovendo inclusive ações sociais em vários municípios, com grande visibilidade para os patrocinadores.

SÉRIE ACÚSTICOS MPB

Shows de MPB exclusivos, realizados na Fundação Oscar Americano

​

Imagine a possibilidade de assistir a um show, quase que exclusivo, do seu artista preferido. O projeto "Série Acústicos MPB" proporcionou essa experiência, ao realizar shows acústicos de grandes nomes da MPB no auditório de 100 lugares da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano - um dos espaços mais nobres da Cidade de São Paulo. Participaram do projeto artistas como Marina Lima, Ivan Lins, Marcos Valle, João Bosco, Carlos Lyra, Danilo Caymmi, Roberto Menescal e Wanda Sá.

CIRCO RODA BRASIL

Circo itinerante contemporâneo para toda a família.

​

Com o patrocínio principal da CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, realizamos a partir de Julho de 2006 o Circo Roda Brasil - um espetáculo original de circo contemporâneo, apresentado dentro da primeira lona sem mastros do país, que circulou por mais de 15 cidades brasileiras, atingindo público superior a 100 mil pessoas.

O projeto foi destaque nos principais veículos de comunicação do país.

QUALIDADE DE VIDA & VIVER BEM

Várias atrações gratuitas sobre como viver mais e melhor.

​

Nos dias 30 e 31 de Julho de 2005, ocupando 3 pisos do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, realizamos um evento com entrada franca e diversas atividades gratuitas, para toda a população, sobre qualidade de vida.

Foram mais de 5 mil pessoas presentes, de todas as idades e classes sociais, que puderam participar de aulas e atividades práticas e palestras informativas sobre diversos temas relacionados a como viver mais e melhor.

O evento contou com ampla repercussão na mídia e foi pioneiro no segmento. Cada patrocinador teve a oportunidade de oferecer uma atração exclusiva para o público, em produtos ou serviços, de acordo com o seu perfil de negócio, proporcionando experiências mágicas e inesquecíveis para o público e para as marcas.

I FESTA DE SÃO JOÃO DO NORDESTE EM SP

Uma das maiores festas de São João da cidade de São Paulo.

​

A Ricardo Maia Produções Artísticas foi contratada para cuidar da captação de patrocínios e comercialização das propriedades de negócios e mídia de uma das maiores festas de São João já realizadas em SP, no Sambódromo do Anhembi.

Com público superior a 100 mil pessoas, em cinco dias de evento, trouxe grandes artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Daniel, Leonardo, Bruno e Marrone, Banda Magníficos, Robério dos Teclados, entre outros - além de comidas e atrações típicas, cidade cenográfica, tenda do forró, feira de artesanato e mostra de culturas nordestinas.

AQUARELA POLIBRASIL

Um show musical reunindo a velha guarda do samba.

​

"Aquarela Polibrasil" foi um show que reuniu, pela primeira vez no palco, grandes artistas da velha-guarda do samba, que serviram de inspiração para os principais músicos de MPB da atualidade: Dona Ivone Lara, Nelson Sargento, Xangô da Mangueira, Luiz Carlos da Vila, Wilson Moreira e Monarco.

Foi também gravado um DVD com depoimentos desses artistas (com trechos exibidos durante o show) e um CD com músicas inéditas (já lançado comercialmente, chamado "Aquarela do Samba"). 

O DIA DE ALAN

Um espetáculo que captou recursos comercializando lixo reciclável.

​

Para captar recursos para a produção do espetáculo teatral infanto-juvenil "O Dia de Alan" (do premiado Vladimir Capella), desenvolvemos o projeto "Transforme seu papel usado em Cultura", onde as empresas separavam o lixo reciclado, que era comercializado, e os recursos destinados ao patrocínio da peça. O projeto foi implantado com sucesso em empresas como Unilever e Texaco. Os funcionários participaram de palestras sobre ecologia através da ONG Ecomarapendi, passaram a separar o lixo reciclado e motivaram outros funcionários a se engajarem na campanha. O lixo reciclado comercializado gerou recursos para a produção da peça.

Pelo seu ineditismo e resultados alcançados, o projeto foi destaque nos principais veículos de comunicação, merecendo inclusive matéria na Time Magazine.

© 2017 por Ricardo Maia Produções.

CONTATO

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

ricardomaia0511@gmail.com

Tel: 11- 99206-4038